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Como definir o budget de um Programa de Relacionamento

    Como um programa de relacionamento não está necessariamente atrelado à compra recorrente de produtos e/ou serviços e sim à relação que o participante tem para com a empresa, em geral o budget não depende especificamente de um percentual da margem de lucro do produto ou serviço, na sua forma mais simples. Ele pode estar atrelado[…]

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Que empresesas devem e/ou podem se beneficiar de Programas de Relacionamento e/ou Fidelidade

  Qualquer empresa, de grande, médio ou pequeno porte. O importante é ter uma base de dados atualizada ou então construir uma base, a partir da qual serão feitas as segmentações de perfil e definições de ações. Dedicar uma verba específica para o projeto é fundamental. Um programa não sobrevive sem constância de ações e[…]

Marketing de Relacionamento e Programa de Relacionamento – Qual a diferença?

  Um Programa de Relacionamento é uma das ações do Marketing de Relacionamento. Ele trabalha a base de participantes existente e busca conhecer ao máximo os diferentes perfis desta base, entende como acontece o relacionamento empresa-participante e retribui através de ações de relacionamento. Trata participantes diferentes de formas diferentes, interagindo de formas específicas e entregando[…]

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Mitos, Cuidados e Erros comuns relacionados a Programas de Relacionamento e Fidelidade

  Mitos a) Uma empresa só consegue fazer um Programa de Relacionamento e/ou Fidelidade se tiver um sistema de gestão implantado. A empresa não precisa ter necessariamente um sistema e sim as informações necessárias sobre o negócio e a base de participantes, que poderão ser organizadas pela agência. Dependendo do tamanho dos arquivos, a transferência[…]

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Quais as semelhanças entre o atual Marketing de Relacionamento e a antiga relação cliente-empresa?

  Podemos dizer que até pouco tempo os donos de estabelecimentos conheciam e se relacionavam com seus clientes. Existia uma relação de confiança que permitia até a compra “fiada”, ou seja, paga posteriormente. Cada estabelecimento se organizava de uma forma, fazia suas anotações de quem comprou qual produto ou serviço, dava baixa nas dívidas, conforme[…]

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Programas de Relacionamento e Programas de Fidelidade – Qual a diferença?

  Os dois tipos de programa são ferramentas do Marketing de Relacionamento, tem objetivos específicos, mas têm na sua estrutura básica, grandes diferenças: Um Programa de Fidelidade é focado numa relação de troca matemática, ou seja, o participante dá à empresa alguma coisa e recebe em troca um percentual desta alguma coisa. Baseia-se numa relação[…]