Gerenciamento de Programas de Fidelidade e/ou Relacionamento

16

 

O gerenciamento de programas envolve profissionais de várias especialidades, com conhecimentos específicos, formando um time multidisciplinar que deve trabalhar em total sinergia. 

  • Gerenciamento da Informação

É responsável por tudo que envolve sistemas, base de dados e ambiente digital. Engloba o desenvolvimento do sistema utilizado para gerenciar o programa, mecânica de pontuação e/ou participação, pontos conquistados, análises de bases de dados, segmentação de perfis, processamento de todos os dados recebidos, gerados e devolvidos, dá suporte ao gerenciamento de premiação e pontos de contato e é responsável pelo desenvolvimento de sites, portais e comunidades web.

  • Gerenciamento da Premiação

Envolve a negociação, compra, acompanhamento da logística de entrega, qualidade dos produtos e serviços entregues, ocorrências de devolução, quebras, não entregas, autorização para recebimento, etc, junto ao/s parceiro/s logístico/s selecionados. O gerenciamento da premiação deve estar interligado ao gerenciamento do resgate dos prêmios junto ao ponto de contato disponibilizado.

  • Gerenciamento da Comunicação

Área responsável pela criação e produção de toda comunicação do programa com seus diferentes públicos, englobando materiais gráficos ou digitais.

  • Gerenciamento das Ações e Ativações

É responsável pela implantação e execução de todas as ações do programa, desde uma simples compra de brinde até a execução de um evento. Envolve também as equipes operacionais de campo, como promotores, responsáveis pelo lançamento de alguns programas e/ou visitas periódicas aos participantes, principalmente no segmento B2B.

  • Gerenciamento dos Pontos de Contato

Registra todos os contatos efetuados entre participante e empresa, para esclarecimento de dúvidas em geral, resgate de prêmios, convites, comunicações sobre o programa, cadastro, pesquisa, dentre outros motivos.

Todos os contatos são registrados e podem ser analisados através de relatórios detalhados.

  • Gerenciamento Global e Planejamento

Coordena o programa de forma integral, orquestrando as outras equipes. Faz a análise global do programa, avalia os resultados das ações propostas, nível de interação dos participantes, retorno esperado versus retorno real, propõe mudanças, ajustes novas ações.

Quer estruturar um programa vencedor para sua empresa? Fale com a gente. São mais de 20 anos planejando e gerenciando programas de sucesso para diversos segmentos de mercado.