Tecnologia e os Programas de Fidelidade e/ou Relacionamento

O Marketing de Relacionamento e seus programas trabalham amparados em tecnologia. Sistemas e bases de dados que nos fornecem todas as informações e ferramentas para conhecermos nossos públicos e gerenciarmos nossas ações e seus resultados. Através da tecnologia a nosso serviço esperamos ter:

– desenvolvimento de sistemas, bancos de dados, sites e portais;

– integrações com sistemas do cliente, telefonia, chats, sites, redes sociais;

– captação e entendimento da informação capturada;

– análise de todas as ações propostas, emissão de relatórios gerenciais;

– gestão de resgate de premiação;

– disparo de comunicações do programa, via e-mail, sms, controle de emissão de etiquetas para material impresso;

– levantamento de necessidades;

– monitoração de todas as etapas do programa;

Nos Programas de Relacionamento e/ou Fidelidade, a função da TI (Tecnologia da Informação), não é meramente técnica. Os gestores de TI precisam estar integrados aos programas, de tal forma que possam contribuir estrategicamente para a perfeita implantação, gestão e resultados do mesmo. Devem facilitar os processos de captação, leitura, análise e distribuição dos dados, transformando-os em informação para a tomada de novas decisões da empresa.