4 benefícios do Inbound Marketing

Neste artigo, listamos os 4 principais benefícios do Inbound Marketing:

Fidelização

Se você mostra para os seus clientes que é capaz de disponibilizar informação de qualidade, eles vão voltar ao seu site/blog/rede social depois da compra, para ter acesso a esse conteúdo. É uma excelente forma de gerar a fidelização, ou seja, uma relação contínua entre a empresa e o cliente, até chegar ao ponto em que ele se lembre da sua marca automaticamente ao pensar no seu produto ou serviço. Esse é o patamar ao qual qualquer empresa deseja chegar.

Credibilidade

Ao investir na produção de conteúdo, o fornecedor está mostrando que realmente entende do seu produto ou serviço, conhece as suas características, aplicações e como ele pode fazer a diferença na rotina e na vida do cliente. Esse conhecimento acaba se traduzindo em confiança para o consumidor, que vai sempre priorizar uma empresa que sabe o que está fazendo ao invés de investir o seu dinheiro em qualquer fornecedor.

Perenidade

Diferente das campanhas de marketing tradicional, as ações de Inbound Marketing não têm prazo de validade. Tendo em vista que elas são baseadas em conteúdo, podem ser Encontradas e acessadas pelos internautas a qualquer momento. Mesmo que uma publicação tenha sido feita há meses, ela pode continuar gerando leads.

 Abreviação do ciclo de venda

O cliente que chegar até você por meio do Inbound Marketing já estará conhecendo o seu produto ou serviço, afinal, ele soube da sua empresa ao ler o que você publicou enquanto pesquisava sobre o assunto. Dessa forma, não será necessário investir em outras formas de apresentação do bem para o público e os vendedores também economizam tempo por não precisarem fazer isso, vão direto para o esclarecimento de dúvidas. Isso sem contar com o fato de que sempre que entrar um novo colaborador para a sua empresa você já terá um vasto material para passar para ele a fim de que conheça o produto/serviço. Isso reduz custos de treinamento.