Parte 4 – Comunicação e Relacionamento

Já falamos sobre Planejamento e Tecnologia da Informação. Hoje falaremos sobre Comunicação e Relacionamento com a base de participantes.

Comunicação e Relacionamento:

O Marketing de Relacionamento enfatiza o conhecimento da base e a partir desse conhecimento, a interatividade e conectividade com cada cliente.

Atualmente, através da web é possível estar muito mais presente na vida de nossos clientes a um custo bem menor, mas, não podemos esquecer que cada contato deve ser relevante e entregar sempre alguma informação ou benefício interessante.

Devemos usar a criatividade com inteligência, usando a linguagem adequada a cada perfil identificado e transmitindo a percepção de individualidade e não de grupo.

A comunicação deve ser envolvente, seu objetivo é a busca da permanência e participação dos clientes em todas as ações propostas.

Para a divulgação do programa e suas ações podemos usar de todos os meios de comunicação existentes, adequando-os conforme a marca e perfil do participante:

  • Mkt direto (materiais gráficos, sms, e-mails, call center…)
  • Material de ponto de venda (displays, faixas, cartazes…)
  • Eventos, Ações Promocionais e Ativações
  • Mídia (eletrônica, impressa, web)
  • Redes Sociais

Agradecemos pela atenção e nos colocamos à disposição para discutirmos sobre possíveis projetos ou para ajudá-lo com relação a alguma dúvida.