Objetivos do Marketing de Relacionamento

Muitos são os objetivos alcançáveis através do Marketing de Relacionamento e definidos através da estratégia dos Programas de Fidelidade e/ou Relacionamento:

  1. Retenção e aproximação com a base
  2. Conhecer a base, suas necessidades e desejos, para obter conhecimento e inteligência sobre o negócio e poder entregar recompensas mais atrativas
  3. Mais e melhores vendas – vendas adicionais (do mesmo produto) ou vendas cruzadas (diferentes produtos)
  4. Revenda – elevar a receita gerada por cada um dos participantes, sem sacrificar margens ou fazer grandes investimentos em comunicação
  5. Promover a indicação da marca através da própria base
  6. Preferência pela marca – criar vínculo emocional
  7. Reativação de bases de ex-clientes
  8. Retomada de credibilidade
  9. Ganhar visibilidade e se diferenciar perante o mercado
  10. Facilitar a comunicação com base conhecida, sem dispersão e focada nos participantes de maior interesse da empresa.
  11. Conhecendo a base e perfil de compra, fazer um trabalho preventivo, impedindo ou reduzindo o abandono ou inatividade.
  12. Atender as expectativas dos participantes para com o programa
  13. Construir uma base sólida de negócios, mais qualificada e permanente.