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Que empresesas devem e/ou podem se beneficiar de Programas de Relacionamento e/ou Fidelidade

a. Qualquer empresa, de grande, médio ou pequeno porte. O importante é ter uma base de dados atualizada ou então construir uma base, a partir da qual serão feitas as segmentações de perfil e definições de ações. b. Dedicar uma verba específica para o projeto é fundamental. Um programa não sobrevive sem constância de ações[…]

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Objetivos do Marketing de Relacionamento

Muitos são os objetivos alcançáveis através do Marketing de Relacionamento e definidos através da estratégia dos Programas de Fidelidade e/ou Relacionamento: Retenção e aproximação com a base Conhecer a base, suas necessidades e desejos, para obter conhecimento e inteligência sobre o negócio e poder entregar recompensas mais atrativas Mais e melhores vendas – vendas adicionais[…]

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Programas de Relacionamento e Programas de Fidelidade – Qual a diferença?

Os dois tipos de programa são ferramentas do Marketing de Relacionamento, tem objetivos específicos, mas têm na sua estrutura básica, grandes diferenças: a) Um Programa de Fidelidade é focado numa relação de troca matemática, ou seja, o participante dá à empresa alguma coisa e recebe em troca um percentual desta alguma coisa. Baseia-se numa relação[…]

Marketing de Relacionamento e Programa de Relacionamento – Qual a diferença?

a. Um Programa de Relacionamento é uma das ações do Marketing de Relacionamento. Ele trabalha a base de participantes existente e busca conhecer ao máximo os diferentes perfis desta base, entende como acontece o relacionamento empresa-participante e retribui através de ações de relacionamento. Trata participantes diferentes de formas diferentes, interagindo de formas específicas e entregando[…]

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Quais as semelhanças entre o atual Marketing de Relacionamento e a antiga relação cliente-empresa?

Podemos dizer que até pouco tempo os donos de estabelecimentos conheciam e se relacionavam com seus clientes. Existia uma relação de confiança que permitia até a compra “fiada”, ou seja, paga posteriormente. Cada estabelecimento se organizava de uma forma, fazia suas anotações de quem comprou qual produto ou serviço, dava baixa nas dívidas, conforme seus[…]

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Programas de Relacionamento e Fidelidade – Qual a diferença?

Os dois tipos de programa são ferramentas do Marketing de Relacionamento, tem objetivos específicos, mas têm na sua estrutura básica, grandes diferenças: Um Programa de Fidelidade é focado numa relação de troca matemática, ou seja, o participante dá à empresa alguma coisa e recebe em troca um percentual desta alguma coisa. Baseia-se numa relação de[…]

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Modelo de briefing para programas de incentivo, fidelidade e relacionamento

Durante nosso histórico profissional  percebemos que a maioria dos nossos clientes tinham alguma dificuldade em estruturar um briefing  que entregasse pra gente as informações completas, tanto para que a proposta fosse competente como para evitar aquela série de e-mails e telefonemas de complementação de briefing. Por isso achamos interessante compartilhar com vocês o modelo de[…]

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A importância do co-brand para os programas de fidelidade e relacionamento

Todo e qualquer benefício, desde que adequado, real e percebível pelo associado do programa, será bem vindo. A partir do momento que uma empresa passa a ter uma base de dados e um programa estruturado, é possível desenvolver parcerias interessantes, que tragam benefícios a todos os envolvidos: participantes, empresa patrocinadora do programa e empresas parceiras. O[…]