Inbound Marketing x Outbound Marketing

Qual é “melhor”? Quais as principais diferenças? Quando utilizar um e quando utilizar outro? Pode e/ou deve utilizar os dois? Qual se comunica melhor com o consumidor? O Outbound Marketing morreu?

 

Talvez não seja possível, ainda, responder a todas essas perguntas, mas vamos com calma…

 

Os dados mostram que 80% dos consumidores preferem buscar informação sobre um serviço ou produto na internet do que em anúncio publicitário. Ou seja, o consumidor de hoje responde melhor a uma estratégia menos invasiva, onde é atraído por uma produção de conteúdo relevante.

Muitos profissionais do mercado afirmam que o Outbound Marketing está desaparecendo e que o futuro é o Inbound Marketing, uma comunicação menos direta e intrusiva, e mais envolvente e preparada para fornecer a informação certa na hora certa para a pessoa certa.

 

Agora vamos entender melhor as diferenças entre o Inbound e o Outbound Marketing.

InboudxOutbound

Mesmo que os apontamentos acima mostrem um notável benefício em se utilizar o Inbound Marketing, conseguir unir o que ambos têm de positivo pode ser a melhor estratégia a ser adotada pelas empresas da atualidade.