Gerenciamento de Programas de Fidelidade e/ou Relacionamento

O gerenciamento de programas envolve profissionais de várias especialidades, com conhecimentos específicos, formando um time multidisciplinar que deve trabalhar em total sinergia.

 

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  • Gerenciamento da Informação – é responsável por tudo que envolve sistemas, base de dados e ambiente digital. Engloba o desenvolvimento do sistema utilizado para gerenciar o programa, mecânica de pontuação e/ou participação, pontos conquistados, análises de bases de dados, segmentação de perfis, processamento de todos os dados recebidos, gerados e devolvidos, dá suporte ao gerenciamento de premiação e pontos de contato e é responsável pelo desenvolvimento de sites, portais e comunidades web.
  • Gerenciamento da Premiação – envolve a negociação, compra, acompanhamento da logística de entrega, qualidade dos produtos e serviços entregues, ocorrências de devolução, quebras, não entregas, autorização para recebimento, etc, junto ao/s parceiro/s logístico/s selecionados. O gerenciamento da premiação deve estar interligado ao gerenciamento do resgate dos prêmios junto ao ponto de contato disponibilizado.
  • Gerenciamento da Comunicação – área responsável pela criação e produção de toda comunicação do programa com seus diferentes públicos, englobando materiais gráficos ou digitais.
  • Gerenciamento das Ações e Ativações – é responsável pela implantação e execução de todas as ações do programa, desde uma simples compra de brinde até a execução de um evento. Envolve também as equipes operacionais de campo, como promotores, responsáveis pelo lançamento de alguns programas e/ou visitas periódicas aos participantes, principalmente no segmento B2B.
  • Gerenciamento dos Pontos de Contato – registra todos os contatos efetuados entre participante e empresa, para esclarecimento de dúvidas em geral, resgate de prêmios, convites, comunicações sobre o programa, cadastro, pesquisa, dentre outros motivos.
  • Todos os contatos são registrados e podem ser analisados através de relatórios detalhados.

  • Gerenciamento Global e Planejamento – coordena o programa de forma integral, orquestrando as outras equipes. Faz a análise global do programa, avalia os resultados das ações propostas, nível de interação dos participantes, retorno esperado versus retorno real, propõe mudanças, ajustes novas ações.