Cronograma de ações e ativações

Considerando que Programas de Fidelidade e Relacionamento são ações de longo prazo, é fundamental criar motivos para entrar em contato constante com a base, caso contrário, o Programa cairá no esquecimento.

Um cronograma de ações e ativações bem elaborado e aplicado fará o papel de manter os participantes sempre alertas quanto ao Programa.

O cronograma é dividido em “ciclos” contínuos que, além de lançar novas propostas de ações também ajustam as propostas das ações anteriores conforme análises e resultados.

  1. Ações periódicas – toda ação programável, como: aniversário do cliente, datas especiais, eventos proprietários programados…
  2. Ações de Comunicação – qualquer assunto pertinente ou informação sobre a empresa e/ou produto, como lançamentos, promoções, abertura de novo ponto…
  3. Ativações – qualquer ação que seja exclusiva para os participantes do programa, como ofertas, compre e ganhe, indique e ganhe, pontos extras pela compra de determinado produto/serviço, visita à fábrica…. As ativações, muitas vezes são as ações que possibilitam o ganho de benefícios de maior valor agregado, pois entregam maior volume de pontos.

O importante é estar sempre, de forma organizada e mensurável, se comunicando, interagindo com base e promovendo a constante revitalização do programa.