Como minha empresa pode se destacar no mundo digital?

Com os consumidores trafegando nos meios digitais, nada mais coerente para as empresas do que também estarem presentes nesses meios. É o que chamamos de “presença digital”.
Para conquistar presença digital, algumas atitudes básicas devem ser tomadas, sem as quais, sua empresa não será encontrada.

1- Site da empresa

O site da sua empresa deve ser construído em conformidade com as boas prática da web, o que permite que ele seja encontrado pelos sistemas de busca, como por exemplo, do Google. Se sua empresa tem um site que não respeita as novas regras de desenvolvimento, mesmo que anuncie muito no ambiente web, não receberá pontuação adequada para que tenha sua comunicação difundida adequadamente.

2-Blog

Idealmente, seu site deve conter um blog, ambiente que permitirá à sua empresa expor suas ideias e ideais, falar sobre assuntos complementares aos seus produtos ou serviços, sobre sua visão de mundo, enfim, sobre inúmeros assuntos que servirão de vitrine para sua marca, que permitirão aos seus consumidores conhecerem melhor a sua empresa, como pensa, como age, como colabora ou não com o mundo e as pessoas.

3- Redes Sociais

A rede social que mais cresce no mundo é o Facebook, atualmente considerada um dos melhores meios de comunicação online.
Além de atingir milhões de usuários, permite identificar, através das suas ferramentas de segmentação de dados, o seu público ideal, de acordo com seu comportamento, hábitos, desejos, assuntos de interesse, relacionamentos, etc. Além disso o Facebook permite interação e conhecimento do total de curtidas, compartilhamentos e comentários, o que trás para a empresa insights sobre os assuntos mais relevantes para seu público.

E, assim como um bom site, sua empresa não pode deixar de marcar presença no Facebook, com uma boa página e frequência de posts e conteúdos relevantes.

Além do Facebook, dependendo do seu produto ou serviço, outras redes sociais como o Youtube, Twiter e Istagran também dever ser consideradas e exploradas para aumentar a presença digital da sua marca e divulgar seus conteúdos.

Através das redes sociais é possível monitorar menções sobre sua marca, produtos e serviços, informações fundamentais para que a empresa entenda como ela é vista e falada pelos consumidores.